terça-feira, 2 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Ciesp: acontece hoje palestra sobre produção mais limpa

Daíza Lacerda


O auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Limeira sedia hoje, às 16h, palestra gratuita para apresentar o Programa de Produção Mais Limpa (P+L), que poderá ser implantado nas empresas interessadas.
A iniciativa é feita em parceria com a Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp) e a palestra será com Carmenlucia Santos, coordenadora do curso de Tecnologia Ambiental da instituição.
Ela, que tem na produção mais limpa sua área de trabalho e doutorado, explica que o evento será para que as empresas conheçam o projeto, e como poderão reduzir o consumo ou geração de poluentes. “Iremos analisar o projeto de cada empresa e selecionar um aluno para desenvovê-lo, sob nossa supervisão. É uma forma de transferir conhecimento para a empresa, ao mesmo tempo que o aluno se desenvolve praticando”, explica.
A empresa deverá oferecer bolsa de estudo para o aluno, enquanto este desenvolverá o conceito de produção mais limpa e ferramentas de suporte técnico, levantando também custos para implementação.
Segundo ela, primeiro serão analisados os interesses de acordo com a empresa e, num segundo momento, o que pode ser desenvolvido, de acordo com a sua necessidade. Depois, na seleção dos alunos, serão consideradas as disciplinas cursadas que atendam à necessidade do projeto a ser implementado.
As vagas para o evento são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3441-2110. O Ciesp fica na Rua Joaquim Daniel dos Santos, 801, Jardim Limeirânea.




0 comentários:

Postar um comentário