quinta-feira, 25 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Campanha do Agasalho bate recorde e arrecada mais de 190 mil peças

Daíza Lacerda


Ceprosom e Fundo Social conseguiram atender todos que procuraram por doações

Com uma mãozinha da Trupe da Solidariedade, as crianças das escolas municipais, estaduais e particulares se tornaram o destaque da Campanha do Agasalho 2011. Com desenhos, redações que refletiam a necessidade da doação de peças em bom estado e com arrecadações, jovens foram premiados ontem pelo Centro de Promoção Social Municipal  (Ceprosom) e Fundo Social de Solidariedade no encerramento da campanha.
"Tínhamos dúvidas se alcançaríamos a meta neste ano, por priorizar a qualidade e não a quantidade. Mas Limeira mais uma vez se mostrou solidária e ultrapassamos as expectativas", comemorou Luciana Sousa Gonçalves, presidente do Fundo Social, sobre as 192.378 peças arrecadadas.
A cada ano o número de doações é recorde e saltou de 85 mil peças em 2004 para 189.343 em 2010, num crescimento de 122%. Na campanha 2011 foram doadas 182.755 peças de roupas, 3.520 pares de sapato, 1.047 cobertores, 280 malas e bolsas, 211 peças diversas e 4.565 peças de bebê, que foram transformadas em kits e entregues como enxovais das mães que necessitavam.
"Com isso, conseguimos atender a todos os que procuraram o Fundo Social", ressaltou Luciana.
Presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Júnior lembrou que ainda são guardadas peças, já que durante o ano há outros necessitados que podem precisar, como usuários da Casa de Convivência e Casa de Apoio à Mulher.

PARCERIAS E PRÊMIOS
Além da expressiva colaboração das escolas, que foram visitadas pela Trupe da Solidariedade, que mobilizou as crianças misturando conscientização e humor, a campanha teve participação dos atiradores do Tiro de Guerra e da Guarda Municipal na coleta de doações nos bairros. A equipe do transporte e triagem das doações também foi lembrada pelo trabalho feito inclusive durante os finais de semana.
A campanha contou ainda com patrocinadores, que doaram os prêmios do concurso de desenho e redação. Os alunos que se destacaram levaram para casa bicicletas, máquinas fotográficas e computador, numa colaboração de empresários e comerciantes.
As escolas que tiveram o maior número de doações foram contempladas com um passeio cultural. São elas: Emeief Egle Maria Ciarrochi, EE Luigino Burigoto e Colégio Infantil Integração.

Publicado na Gazeta de Limeira.




0 comentários:

Postar um comentário