quarta-feira, 17 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Asilo faz aniversário e ganha praça de presente

Daíza Lacerda


Ontem foi dia de festa no Asilo João Kühl Filho, que completou 94 anos. Além de uma missa para abençoar a entidade, seus moradores e colaboradores, a comemoração contou com a inauguração da "Praça da Alegria", espaço revitalizado pela concessionária Foz do Brasil.
"Agora há um espaço para tomar sol à tarde, o que antes não existia. Ficou um espaço muito bonito", disse o presidente da entidade, Francisco Bellão.
A coordenadora do asilo, Rosana Monteiro Moraes, diz que já há disputa para ocupação do local. "Era uma área triste e feia, que não tinha como usar. Agora foi tudo adaptado para que possam ficar e circular", pontua.
O espaço foi colorido pelos adolescentes do projeto Grafoz, que participam de oficinas de grafite. Para o diretor da Foz do Brasil, Sandro Stroiek, a praça representa o verdadeiro trabalho solidário e voluntário, já que, para revitalizar o local, a concessionária explicou o intuito da ação social para seus fornecedores e sugeriu doações e ações com as quais cada um poderia contribuir. "Para realizar esse trabalho precisamos apenas de muita vontade de ajudar. Os custos foram distribuídos entre empresas e o conjunto de ações vai beneficiar muita gente".
A população também pode ajudar o asilo com doações de fraldas geriátricas, produtos de limpeza e suplementos alimentícios. O contato pode ser feito pelos telefones 3441-7414 e 3443-3824. O asilo fica na Rua Capitão Flamínio, 489.



0 comentários:

Postar um comentário