quarta-feira, 17 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Artista transforma aro e lingerie em retratos em "Divas por um fio"

Daíza Lacerda


As caras, bocas e poses nas poucas roupas das divas pin-ups serviram de modelo para o artista Mauricio Goldner, que retratou as beldades que fizeram época com um material mais que a propriado e outro pouco convencional: lingerie e arame.
Na exposição "Divas por um fio", que fica no Espaço Arte na Alie, no Isca Faculdades, até dia 31, Goldner tranformou metal em pose. "Das retratadas, a única viva é Dita Von Teese. Já Marylin Monroe é a mais facilmente identificada", diz ele, se referindoà clássica saia esvoaçante eternizada pela atriz.
São 14 trabalhos no qual o autor falou da necessidade da habilidade de estilista, e também do incentivo da filha para desenvolver o tema. Em outras peças trabalhou com material galvanizado e de de concreto.
Goldner foi convidado a expor as divas pela professora de artes Lizete Brugnaro Grolla Pittia, uma das responsáveis pelo espaço Arte na Alie. As peças, que levaram cerca de três dias para que cada uma fosse montada, estão à venda. As divas podem ser visitadas de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h. O Isca Faculdades fica na Via Deputado Laércio Corte, 3000, Chácara Boa Vista da Graminha. Informações: 3404-4700.

Publicado na Gazeta de Limeira.




0 comentários:

Postar um comentário