sexta-feira, 26 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Festival terá três espetáculos hoje

Daíza Lacerda

Os compromissos de algumas pessoas que foram ao Centro na tarde de ontem tiveram uma pausa, pelo menos para quem passou pela Praça Toledo Barros. Em continuidade do Festival Nacional de Teatro, o público parou para ver a atuação do Grupo Teatral De 4 No Ato, do Rio de Janeiro, que apresentou no local “Folia de um semideus, sabe se lá o que é isso”. "Estava passando e parei para ver. Achei muito bom, anima bastante ver coisas assim", disse a dona de casa Maria Seni, 46.
Junto do irmão de 10 anos, Vânia Oliveira da Silva admitiu se entreter tanto com teatro quanto as crianças. "Acho que gosto mais do que ele!", disse ela, que não sabia da programação e deu sorte em passar pela praça na hora do espetáculo. Crianças, idosos e estudantes também se aconchegaram no chão e bancos da praça, além da sombra do coreto, para prestigiar a peça.
PROGRAMAÇÃO
Os espetáculos de rua continuam, na reta final do festival. Hoje a apresentação também será na Praça Toledo Barros, mas às 10h, com “A Pereira da Tia Miséria”, interpretado pelo grupo de teatro “Ás de Paus”, de Londrina (PR). A direção é coletiva, com duração de 50 minutos e classificação indicativa livre.
A maratona continua com outras duas apresentações. Uma delas é o último espetáculo infantil, “A Incrível Viagem da Família Aço”, às 14h, interpretado pela Cia Entreato, do Rio de Janeiro (RJ). A  direção é de Lú Gatelli, com duração de 60 minutos e classificação a partir de cinco anos.
Na categoria teatro adulto, apresenta-se o espetáculo “Orégano”, às 20h, também no Vitória, com a Cia Hecatombe, de São José do Rio Preto (SP). A classificação indicativa é de 14 anos, com direção de Homero Ferreira.
A programação completa do festival pode ser conferida no blog www.culturalimeira.blogspot.com, no marcador “Festival Nacional de Teatro”. Toda a programação é gratuita.


0 comentários:

Postar um comentário