domingo, 14 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Comunidade busca ampliação de área para skate e bicicross

Daíza Lacerda


"Fazíamos campeonatos aqui que reuniam mais de 100 pessoas. Inclusive vinham de outras cidades para acompanhar. Hoje muita gente deixou de frequentar o espaço". A reclamação é do morador Bruno dos Santos Souza, 25, e se refere à área de lazer Carlos Augusto Catapani, entre a Avenida João Amaral Gama e Rua Salvador Bianchi, no Jardim São Francisco.
O pedido de melhorias no local, com ampliação da área para manobras com skate e adequação da pista de bicicross, já foi motivo de requerimento na Câmara Municipal no ano passado, amparado por um abaixo-assinado com cerca de 200 assinaturas. "Há anos reivindicamos atenção para o espaço, pois é o local ideal para crianças e jovens ficarem, e não nas ruas. O bicicross é um esporte olímpico e, com incentivo e atenção ao espaço, quem sabe não poderíamos um dia ter um representante daqui?", estima Souza.

EXEMPLOS VIZINHOS
"Sem pistas decentes, as pessoas vão para outras cidades", acrescenta o estudante Linicker Aparecido Pierrotti, 17. Eles exemplificam com duas cidades da região. Em Piracicaba, foi construída, numa praça, a estrutura para skate que serve de modelo do que a comunidade busca para o Jardim São Francisco. "As rampas são pequenas e com poucos obstáculos", explica Souza. Já em Americana existe uma pista oficial de bicicross, e um campeão do esporte, da cidade vizinha, disposto a auxiliar em projetos de Limeira, segundo o morador.
O local está sem iluminação e sem água, além de buracos nas rampas de skate. Embora haja manutenção, como poda do mato, os moradores alegam ter colocado parte da estrutura por iniciativa e gastos próprios.
"Movimentar o local novamente será bom para todos. Para as crianças terem onde ficar e ingressarem no esporte e também para o comércio local, com a movimentação de pessoas", defende Souza.

SOLUÇÕES
O secretário municipal de Esportes, Júlio Florindo, informou que foi contatado pela comunidade mas que ainda não há projeto específico para o local. "Precisamos encontrar com os moradores e discutir o que pode ser feito de melhorias", declarou. Em contato com os moradores ouvidos pela Gazeta, o secretário disse que uma reunião deve ser marcada nesta semana para ouvir a comunidade e ver o que pode ser viabilizado no local.

Publicado na Gazeta de Limeira.




0 comentários:

Postar um comentário