segunda-feira, 29 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Jardim do Lago: comunidade inicia abaixo-assinado por segurança


Daíza Lacerda

A Associação de Moradores e Amigos do jardim Aeroporto dá início hoje ao movimento que busca assinaturas para reivindicar junto ao poder público itens de segurança no Parque Ecológico do Jardim do Lago. Neste ano, duas pessoas morreramna lagoa que fica na área de lazer.
"É imprescindível que o local tenha cercas de proteção na borda da lagoa, além de salva-vidas, coletes e boias. Isso já é pedido pela associação desde 2008, muito antes de essas tragédias acontecerem", lembra o presidente da associação, Júlio César do Amaral.
Os formulários do abaixo assinado podem ser encontrados em entidades dos bairros da região do parque, além da paróquia Jesus Cristo Bom Pastor. "Moradores do Jardim Ernesto Kühl já iniciaram a coleta de assinaturas na semana seguinte ao sepultamento da jovem que faleceu", disse Amaral. "Além dos bairros das imediações cujos moradores frequentam o local, queremos mobilizar também o restante da cidade para a causa", complementa.
Enquanto os itens reivindicados continuam pendentes no espaço, ele faz um alerta aos pais. "Não deixem os filhos sozinhos no local. É muito importante que as crianças estejam acompanhadas de responsáveis", orienta.


0 comentários:

Postar um comentário