quinta-feira, 4 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Temperatura deve continuar em baixa

Daíza Lacerda


Agosto começou com frio e chuva e pelo menos a temperatura deve continuar em baixa até o fim desta semana. De acordo com o professor Hiroshi Paulo Yoshizane, da Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp), a queda se deve a uma massa de ar polar forte sobre a região, que trouxe até neve para os Estados do Sul.
A tendência, a partir de hoje, é redução da chuva e possibilidade de sol, mas com predominância do frio. A madrugada de ontem teve registro de 13ºC, com ventos até 30 km/h anteontem. Segundo Yoshizane, apesar da brisa fria, nos próximos dias o vento não deve chegar a essa velocidade.
A mudança positiva é o aumento da umidade relativa do ar, cujo índice mínimo passou de 24% na segunda-feira para 54% anteontem. Embora boa para o ar, a umidade não foi suficiente para o solo, já que até então não houve incidência de chuva em nível agrícola (no mínimo 10 litros por m²).
"A partir de sábado deve haver recuperação, tanto da temperatura mínima quanto máxima", diz o professor. Até lá, a mínima pode ficar entre 6ºC e 9ºC, enquanto a máxima deve ficar entre 17ºC e 23ºC.

Mês começou com queda na temperatura, mas sol pode aparecer no fim de semana


0 comentários:

Postar um comentário