terça-feira, 16 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Asilo celebra hoje 94 anos de fundação

Daíza Lacerda


O Asilo João Kühl Filho comora hoje, com missa às 15h, os 94 anos de atendimento da entidade, que leva o nome de seu fundador. Na ocasião também será inaugurada a “Praça da Alegria”, espaço da instituição que foi revitalizado pela concessionária Foz do Brasil com a ajuda de seus fornecedores.
Presidente do local há dois mandados, Francisco Bellão comemora as melhorias implantadas e também fala dos planos. "A nossa maior conquista foi a clínica de fisioterapia. Também readaptamos para acessibilidade e agora está em construção um salão de festas cuja renda ajudará a manter a entidade", disse.
São 80 pessoas atendidas, algumas delas moradoras há mais de 30 anos. A casa teve até hoje duas exceções que figuram hoje como os moradores caçulas, que chegaram ao local ainda jovens. Uma delas é Aparecido Rodrigues, 44, para quem nem mesmo a deficiência física foi barreira como artista autodidata. "Vivo aqui há 28 anos. Tive poliomelite quando criança, devido à falta de vacina na pouca estrutura familiar. Hoje considero todos daqui a minha família, com a qual tenho ótima convivência", declara. Ele diz que muitas pessoas veem o local com certo preconceito e nem sempre dão crédito quando fala o quão bom é viver na entidade. "Por isso estamos sempre de portas abertas e convidamos a todos para conhecer o asilo", salienta.
Brasilina de Lima, 87, define rapidamente a sua situação em pouco mais de um ano de moradia no asilo: "Satisfeitíssima. Preferi não depender de parentes e vim por conta própria. Achei que era o melhor lugar e em pouco tempo me mudei", diz.
A coordenadora Rosana Monteiro Moraes lembra que a entidade continua contando com doações, além dos eventos beneficentes. Fraldas geriátricas tamanho M e G, luvas de procedimento tamanho M, produtos de limpeza e alimentos, principalmente suplementos alimentares como Ensure e Sustagem são algumas necessidades. "Além disso, temos bastante trabalho, em tudo, para o qual contamos com voluntários", salienta. O asilo fica na Rua Capitão Flamínio Ferreira, 489, Centro.

Publicado na Gazeta de Limeira



0 comentários:

Postar um comentário