sábado, 14 de janeiro de 2012 | By: Daíza de Carvalho

Obra no Morro Branco deverá conter alagamento em praça

Daíza Lacerda

Teve início ontem obra no Jardim Morro Branco, entre as ruas Dr. Francisco M. de Campos e Alfredo Henrique Greve, ao lado do centro comunitário do bairro. A intervenção é para solucionar empoçamentos que ocorrem na área, na praça Assunta Bonin Jacon.
Moradores relataram que o problema é antigo. Porém, não tiveram aviso prévio sobre a obra, que interdita parte da rua.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Celso Gonçalves, a obra foi requerida pela Secretaria de Meio Ambiente, para recuperação do sistema de drenagem. "Será preparado um novo sistema de galerias, que a atual é insuficiente para conter o volume de água. Será feito o sistema de drenagem subterrâneo", explicou.
Em relação às interdições, o secretário disse que serão parciais, e que parte da rua ficará liberada. No entanto, não são previstos grandes transtornos, que que opções de desvio, com maioria do acesso local. A previsão de término, caso a chuva não atrapalhe, é para o final de fevereiro. A obra é orçada em R$ 156.607,16.

RECAPEAMENTO
Deve ser finalizado na próxima semana o recapeamento na Vila Castelar, iniciado no final de novembro. Conforme Gonçalves, as interdições também são parciais, com rápida liberação antes da continuidade em outras vias.
Terminado o bairro, as próximas áreas a receber recuperação são o Jardim Ouro Verde, em vias como a Domingos de Felice, e Rua Gumercindo Araújo, no anel viário. "Para esta última será estudado junto ao Departamento de Trânsito as opções de desvio e também de aviso antecipado, por ser uma via muito movimentada.


Moradores observam início das obras, que devem continuar até o final de fevereiro
Moradores observam início das obras, que devem continuar até o final de fevereiro
Publicado na Gazeta de Limeira.




0 comentários:

Postar um comentário