sexta-feira, 3 de junho de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Fundo Social inicia campanha “Essa ideia não se joga fora”


Daíza Lacerda

Programação prevê continuidade de mutirão sócioambiental e conscientização para reciclagem

Como parte das ações de comemoração do Dia do Meio Ambiente, foi lançada ontem a campanha “Essa ideia não se joga fora”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Educação.
A campanha prevê diversas ações de incentivo à reciclagem, para que materiais que possam ser reaproveitados não sejam jogados no lixo ou descartados irregularmente na rua ou córregos.
Os trabalhos terão apoio do projeto Reciclar Solidário, formados por ecocoletores capacitados pelo Ceprosom. São 200 participantes e cerca de 40 deles participarão do 3º Mutirão Socioambiental, com a coleta de materiais recicláveis e entrega do material de divulgação da campanha à população. Os folderes e cartazes contêm o telefone da Secretaria do Meio Ambiente e informações sobre o projeto, e estarão também disponíveis nas escolas municipais, unidades básicas de saúde, secretarias da Educação e do Meio Ambiente, e demais secretarias municipais.
Nesta edição, o mutirão passará pelos bairros Vitório Lucato e Graminha I, 2 e 3 na segunda-feira, dia 13, e Jardim Cason e Ouro Verde na terça-feira, 14.
Luciana Sousa Gonçalves, presidente do Fundo Social de Solidariedade, informou que o objetivo é conseguir a adesão de todas as famílias do município à campanha e à preservação ambiental. “O papel do Fundo Social é articular ações em prol do meio ambiente, mobilizando a população para as causas sociais, entre elas a ambiental, trabalhando em parceria com outros setores por uma Limeira melhor”.
"A ideia é que os mutirões sejam uma ação constante, já que quanto maior a consciência para reciclagem, melhor será o ambiente e a nossa condição de vida", declarou Domingos Furgione, secretário de Meio Ambiente.

ATIVIDADES
Haverá ainda gincana de recolhimento dos materiais, que começa na próxima segunda-feira, 6, e ocorre até o dia 15 de julho. Os adolescentes dos projetos do Ceprosom irão confeccionar as bolas de papel utilizando a papietagem, técnica para produção de peças artísticas por meio de colagem. Os itens farão parte de uma exposição na ação “Em prol de uma consciência por um mundo melhor”.
Já no domingo, dia 5, acontece das 8h30 às 12h30 no Parque Cidade a “Manhã Verde”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento contará com jogos, brinquedos, apresentação da Banda Arthur Giambelli, plantio de mudas, contação de história, entre outras atrações.


3° Mutirão Sócio-Ambiental - Projeto “Reciclar Solidário”

Os moradores serão avisados da passagem dos ecocoletores para a arrecadação de materiais recicláveis. A renda da reciclagem será dividida entre os cerca de 40 participantes. Outras regiões receberão o mutirão em futuras edições.

13/06 (segunda-feira)
Jd. Vitório Lucatto
Jd. Graminha I
Jd. Graminha II
Jd. Graminha III

14/06 (terça-feira)
Jd. Cason
Jd. Ouro Verde




0 comentários:

Postar um comentário