sábado, 4 de junho de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Rede Social Senac realiza hoje 8º Ecoatividade no Jardim do Lago


Daíza Lacerda

Acontece hoje no Jardim do Lago a 8ª edição do Ecoatividade. O evento será realizado no parque ecológico que fica na Avenida José da Silva Teixeira.
As atividades começam as 10h, com a apresentação da banda marcial do Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro de Limeira (Campl). De acordo com Jordana Lima Alves, da Rede Social Senac, A mobilização chama atenção das pessoas que ainda não conhecem o espaço e atividades desenvolvidas. "Haverá diversas apresentações, todas com tema do meio ambiente, além da ação de conscientização para a importância da preservação das lagoas".
São esperadas duas mil pessoas para o evento, que terá participação das redes Municipal e Estadual de ensino com música, teatro e dança e exposição de trabalhos escolares. Haverá recreação infantil e oficinas que serão oferecidas durante o evento, como Oficina Reciclagem de Papel, de Papel Machê, Barraca dos Sentidos Humanos entre outras atividades que serão realizadas durante o evento.

COMUNIDADE
Na perspectiva de resgatar uma área pública degradada, revitalizando as lagoas e nascentes, a Associação de Moradores do Jardim Aeroporto  organizou ações emergenciais e idealizou a Ecoatividade, um programa que mobiliza a comunidade para educação ambiental.
Durante todo o ano, diversas atividades são realizadas em parceria com a Rede Social Limeira, na área com a comunidade local, visando lembrar a importância de preservar, proteger e revitalizar as lagoas por meio de ações socioambientais, além de diversos projetos de lazer e cultura, envolvendo toda a comunidade.
Por meio das edições do evento, mais de sete mil pessoas conhecem o trabalho desenvolvido no local, além dos que participam das atividades oferecidas no espaço.
Só neste ano mais de 60 pessoas participam do “Projeto Movimento no Parque”. São moradores do bairro e adjacentes que fazem atividade física no parque, orientados por uma professora de Educação Física, no incentivo das práticas esportivas para qualidade de vida.



0 comentários:

Postar um comentário