sábado, 4 de junho de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Jovens dão colorido a espaço do asilo em ação do Dia do Meio Ambiente


Daíza Lacerda

Os muros da parte externa da ala feminina do asilo João Kühl Filho ganharam cores e desenhos ontem, em ação dos jovens do projeto Grafoz, que participam de oficinas de grafite. Feito a pedido da administração do asilo, e promovido pela concessionária Foz do Brasil, a atividade faz parte das comemorações do Dia do Meio Ambiente.
"Era um muro feio, triste. A ideia é de mudar o espaço para transformá-lo numa praça, com bancos, um local bonito e colorido para ficarem", diz a coordenadora do asilo, Rosana Monteiro Moraes.
O trabalho teve elogios dos moradores, mas com ressalvas. "É tudo muito lindo, um trabalho interessante, que adorei. Mas precisam fazer no espaço masculino também", disse o aposentado Waldemar Pinto de Sousa, que também ajudou na pintura, assim como outros idosos e a Trupe da Solidariedade.
A estudante Drielle Sampaio, 14, participante do Grafoz, também gostou da experiência. "Me inspiro muito com desenhos, e o grafite complementa isso. Fazer as pinturas no asilo foi uma ótima iniciativa para mostrar a importância da natureza".
O Grafoz é composto por cerca de 50 jovens, maiores de 14 anos, que participam de aulas de grafite todas as sextas-feiras no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). O projeto é realizado em parceria com o Ceprosom e o Fundo Social de Solidariedade e conta ainda com o apoio da empresa Iconix Gestão de Ideias. O grafite é ensinado aos participantes como forma de conhecimento sociocultural e, até mesmo, como capacitação profissional.


0 comentários:

Postar um comentário