sábado, 4 de junho de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Foz inicia obras e interdições ocorrem até o fim do mês


Daíza Lacerda

As obras previstas para chegar à totalidade do tratamento de esgoto em Limeira, na Avenida Campinas e área do Mercado Modelo, já tiveram início. Os trabalhos ainda não chegaram na fase das interdições, que estão previstas para as próximas semanas.
De acordo com a concessionária Foz do Brasil, responsável pelas obras, os trabalhos na Avenida Campinas, próximo da área da Ponte Preta, tiveram início dia 23 de maio. O local deixará de receber esgoto doméstico com a instalação de interceptores no córrego Barroca Funda, que serão interligados ao emissário localizado na margem direita do Ribeirão Tatu.
Inicialmente foi feita a mobilização de máquinas, equipamentos e pessoal que irá trabalhar, seguidos da limpeza do terreno, instalação do canteiro de obras e topografia para a marcação e alinhamento da rede.
"Nesse momento a obra está na fase de escavações. Dentro de aproximadamente 30 dias deverá chegar até a travessia da Avenida Campinas, quando acontecerá a interdição parcial da avenida, seguindo em direção à travessia subterrânea da linha férrea", informou a assessoria.
Já no entorno do Mercado Modelo, a obra está em fase de aquisição de materiais e equipamentos. Será implantado um novo coletor de esgoto, para direcionamento a uma rede apropriada, já existente. As escavações devem ser iniciadas nos próximos dias. O prazo previsto para a duração das duas obras é de quatro meses.

0 comentários:

Postar um comentário