sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Perícia e depoimentos devem ser decididos hoje na CPI

Daíza Lacerda


Vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda retornam hoje aos trabalhos, em reunião às 14h30, no plenário da Câmara Municipal, aberta à população. A principal discussão será acerca da realização, ou não, de perícia nos documentos do processo.

A CPI, que apura as denúncias de irregularidades no contrato de fornecimento de merenda escolar entre a Prefeitura de Limeira e a empresa SP Alimentação, foi paralisada com o recesso dos vereadores, enquanto foram providenciadas para todos os membros as cópias do processo, que contém cerca de 100 mil páginas. Para o serviço, foram nomeados dois servidores, e alugadas duas máquinas de xerox.
O vereador e presidente da comissão, Silvio Brito (PDT), declarou que, além da entrega do processo à comissão, a prioridade do encontro será a solicitação, aos membros que pediram perícia nos documentos, da especificação dos quesitos a serem analisados.
"Com os itens, que podem envolver diferentes tipos de perícia, como grafotécnica ou de contabilidade, é que será feito o processo de contratação de empresa para análise e apresentação de relatórios", explicou.
Caso haja desistência do pedido de perícia, Brito diz que partirá imediatamente os depoimentos. Ele acredita que as 15 pessoas que devem depor possam ser ouvidas em duas semanas, cujos questionamentos serão com base nos documentos que serão entregues hoje.
Ronei Martins (PT), parlamentar que pediu junto com o vereador Mário Botion (PR) a realização de perícia, disse que há a possibilidade de desistência, mas que tudo dependerá do que for considerado pelo grupo, que envolve ainda a relatora Nilce Segalla (PTB) e Iraciara Bassetto (PV), que substitui Elza Tank (PTB), que assumiu a presidência da Casa, o que a impossibilita de integrar a CPI.
"Se a manutenção da avaliação especializada puder comprometer os trabalhos, iremos reavaliar o pedido. No entanto, a solicitação foi feita em outubro. Houve tempo hábil", sustenta.
A CPI foi instaurada em 27 de setembro de 2010 e a previsão para o encerramento, após prorrogação, é para o dia 27 de abril.


0 comentários:

Postar um comentário