domingo, 9 de janeiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Bueiros entupidos causam trastornos a comerciantes

Daíza Lacerda

A chuva forte que caiu na cidade no início da semana levou novamente a moradores e comerciantes da Rua Virgínia Beneghin Rosada e imediações, no Jardim Vanessa, os transtornos de alagamentos devido à falta de contenção das bocas de lobo na rua.
De acordo com a comerciante Valmira Lira de Jesus, 47, na tarde de anteontem o seu trabalho no bar de sua propriedade foi prejudicado devido ao excesso de água no estabelecimento. "Os bueiros estão entupidos e não suportam tanta água. A Prefeitura veio mexer e a água baixou, mas não foram desentupidos. Ainda falta limpeza", alega ela, que teme a mesma situação com outras chuvas.
Já Valéria Aparecida de Sá, 28, de outro estabelecimento, diz que as duas bocas de lobo entre duas áreas verdes são insuficientes para a quantidade de água que desce de pelo menos três ruas. "Estávamos com água até na porta, cobrindo a calçada. Às vezes a chuva não é tão forte e isso acontece", diz.
De acordo com a Prefeitura, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez a desobstrução das bocas de lobo e bocas de leão no bairro. "Agora, uma equipe de técnicos irá até o local para verificar o motivo do alagamento nas ruas do bairro. Essa vistoria será agendada e realizada nos próximos dias", informou a assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário