domingo, 23 de janeiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Moradores jogam lixo em local irregular, ao lado de ecoponto

Daíza Lacerda

No final da Avenida Luiz Vaz de Camões foi delimitada uma área para ecoponto, que conta com duas caçambas. No entanto, o lixo é despejado fora do local cercado.
De acordo com moradores, além de a área ser usada para consumo de bebidas e drogas, o descarte em local irregular seria feito mesmo com fiscais no local. Como os portões são trancados à noite, a área verde, próxima das residências, recebe itens como sofás, pneus e animais mortos.
"O pior são os bichos que aparecem. Baratas, aranhas e ratos são comuns nas residências", disse a empregada doméstica Ivone da Silva, 50. A operadora de máquinas Nilza Aparecida Cunha Souza, 39, disse que já formalizou várias reclamações à Secretaria do Meio Ambiente, mas o problema persiste há muito tempo. "Esta área era para ser uma praça e agora só nos causa transtornos", disse ela, que lembra ainda que o local serve como passagem de crianças que vão para escolas do bairro.
Aprílio Muniz, 72, ecocoletor que estava no local ontem, disse que o lixo é jogado fora do ecoponto quando este está cheio, pois são apenas duas caçambas.
Domingos Furgione Filho, secretário de Meio Ambiente, informou que foi feita vistoria na quinta-feira à tarde no local, que receberá nova verificação. "Teremos que fiscalizar de outra maneira. Já fizemos um trabalho de conscientização nos bairros para mostrar o que não deve ser descartado no local errado. Agora partiremos para a aplicação de multa de R$ 1,8 mil", disse.
Furgione ressaltou que o intuito da pasta é agir para a consciência ambiental, mas devido a abusos a multas serão aplicadas, trabalho que será dinamizado com os cinco novos fiscais com veículos. "A tendência é que os resultados apareçam logo", disse.

0 comentários:

Postar um comentário