segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Moradores ficam sem ponte para transitar entre bairros

Daíza Lacerda

Moradores do Cecap estão com a passagem para bairros vizinhos prejudicada depois que uma das pontes que cortam a área verde da Rua Josino Alvarenga Guimarães foi retirada. "A ponte estava caindo depois de muitas chuvas, e foi retirada de vez. No entanto, outra não foi construída", disse a aposentada Luzia de Oliveira, 54.
De acordo com moradores, o caminho, que fica próximo da residência número 600, é muito usado como atalho para ir a postos de saúde e escolas. Os pedestres reclamam ainda da situação das outras pontes e da demora para substituir a ponte retirada, obrigando-os a usarem trajetos mais longos.
A reclamação de moradores de diversos bairros é recorrente quanto a situação e falta de pontes. No ano passado, a Prefeitura anunciou investimento que previa a construção de novas e troca das existentes, de madeira, pelas de concreto. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Departamento de Gestão de Suprimentos (DGS) informou que nos próximos dias será publicada no Jornal Oficial a data da Sessão Pública para abertura dos envelopes das propostas para o serviço. "Esta licitação em trâmite prevê a substituição de 40 passarelas de madeira por passarelas de concreto", acrescenta a assessoria.

Publicado na Gazeta de Limeira.

0 comentários:

Postar um comentário