quinta-feira, 26 de maio de 2016 | By: Daíza de Carvalho

Remessa final de documentos do Rubi é encaminhada à Caixa

Daíza Lacerda

A Secretaria da Habitação encaminhou ontem à Caixa Econômica Federal 328 dossiês para nova análise no processo do Residencial Rubi. A projeção é de 15 dias para o parecer desta última remessa e definição da lista final de pré-habilitados.
A última lista divulgada após análise do banco teve 874 candidatos pré-habilitados. Dos 328 reenviados, 140 são complemento de documentos, 10 tinham pendências de cadastro nacional passíveis de recurso, 3 voltaram para nova análise após exclusão pela secretaria e 175 são recursos pelo indeferimento da Caixa devido à renda superior. No período para recurso, 177 listados não procuraram a secretaria, enquanto 265 tentaram, mas a pasta identificou que eram casos nos quais não cabia recurso, com renda superior comprovada.
Já está pré-agendada a data de 26 de junho para o sorteio dos pré-habilitados e as unidades e blocos que cada família ocupará. O evento será realizado no ginásio Vô Lucato, mas a confirmação da data dependerá do retorno da Caixa a tempo.
O secretário de Habitação, Felipe Penedo, ressalta que até a assinatura do contrato podem ocorrer alterações entre os pré-habilitados. A pasta tem algumas denúncias em apuração, em processo que continua mesmo após o sorteio das unidades.
Ele explica que, após a análise da Caixa, será divulgada nova lista com a situação de todos os candidatos, especificando os pré-habilitados, suplentes e indeferidos. Tanto os 874 previamente aceitos quanto o restante para completar os 900 obedecerão a ordem do sorteio realizado antes do envio dos dossiês. O secretário reitera que o sorteio das unidades será feito nos mesmos moldes, com comissão e todos os registros. A projeção é que a divulgação seja feita em meados de junho, ao menos 10 dias antes da data prevista para o sorteio.

0 comentários:

Postar um comentário