terça-feira, 10 de maio de 2016 | By: Daíza de Carvalho

Obra na Praça do Museu prevista para terminar em um mês

Daíza Lacerda

Se está complicado para o motorista trafegar no entorno da praça Coronel Flamínio (do Museu), a situação ficou um pouco mais confortável para quem usa o transporte coletivo. Na reforma em curso, foi ampliada a quantidade de assentos para quem espera ônibus nos movimentados pontos da praça.
Já a complicação para os motoristas está com os dias contados: a previsão de conclusão das obras é até a primeira semana de junho, conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Coghi. A movimentação de trabalhadores, máquinas e entulho exige atenção de pedestres e condutores, já que o entorno está parcialmente interditado, com passagem provisória pela rua para quem está a pé.
O lado da praça em frente à rua Treze de Maio está praticamente pronto. A parte do piso foi concluída, mas o novo bolsão de estacionamento para motos ainda não está liberado. No trecho falta ainda o plantio dos canteiros, previsto para as próximas semanas.
Na tarde de ontem, era retirado o piso antigo do quadrante entre a Carlos Gomes e Boa Morte. A escada que era o acesso principal ao prédio histórico será substituída por outra, além de uma rampa. A escada dos fundos do imóvel, onde foi instalado o elevador, também será demolida. Naquele ponto será feito um canteiro entre o prédio e a passagem de pedestres. A banca e quiosque serão remanejados naquele lado da praça.
Coghi explicou que os bancos da praça foram colocados de forma aleatória, já que os pontos de ônibus sofrem mudanças de acordo com as intervenções. Novos abrigos também estão previstos quando for adotada ordem definitiva.


Foto: JB Anthero/Gazeta de Limeira
Obras continuam na praça do Museu durante mais um mês




Publicado na Gazeta de Limeira.

0 comentários:

Postar um comentário