quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Usuários continuam sem abrigo de ônibus na Praça do Museu

Daíza Lacerda

Esperar um ônibus para ir trabalhar ou voltar para casa já é considerado, por muitos usuários, uma tarefa ingrata, devido ao tempo de viagem e de espera, além da falta de assento, situação que não se limita só no interior dos ônibus.

Na Praça Coronel Flamínio Ferreira, do prédio do Museu, os passageiros estão há meses sem abrigo no ponto da Rua Carlos Gomes. Sentar, só se for no chão. Proteção do sol é para quem consegue lugar à sombra no quarteirão, que fica lotado de trabalhadores, crianças e estudantes nos horários de pico. Proteção da chuva é para quem tem a sombrinha ou guarda-chuva sempre à mão.
A situação deixa os usuários indignados, que chegam a ficar meia hora esperando os ônibus. Outros não fazem cerimônia e sentam-se ao chão mesmo, ou em tijolos amontoados das obras do prédio do Museu.
O motorista Josué Mendes, 70, só tem assento garantido enquanto está trabalhando. Mas na condição de passageiro durante a espera pelo ônibus, se acomoda sobre os tijolos da praça, a exemplo de outros trabalhadores que esperam a condução para voltar para casa. “Parece até que é de propósito, para nos acostumarmos a ficar de pé. Mas reclamar nunca resolve, o povo precisa é apelar ao Ministério Público para ter respeito”, desabafa.
“A situação está impossível, porque precisamos esperar ônibus todo dia, faça chuva ou faça sol, e por muito tempo. Ainda espero de pé com a minha filha, pois a pego na creche após sair do trabalho”, diz a empregada doméstica Sônia Aparecida dos Santos, 40.
Já Vera Lúcia de Oliveira Silva, 49, espera um ônibus após descer de outro. “Está difícil. Ando com o guarda-chuva para me proteger do sol, porque esperar neste calor não está fácil não”, disse.
A assessoria da Prefeitura informou que “segundo o Secretário dos Transportes, Rodrigo Oliveira, a pasta já realizou a solicitação às empresas de transporte coletivo de Limeira para que sejam recolocados os abrigos de ônibus na Rua Carlos Gomes, na Praça do Museu. O serviço está previsto para ser executado até o dia 18, sexta-feira da próxima semana”.


Publicado na Gazeta de Limeira, também na capa

0 comentários:

Postar um comentário