sábado, 5 de fevereiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Rua sem asfalto é transtorno a moradores há mais de 10 anos

Daíza Lacerda

A situação da Rua B (estrada da servidão) que fica no final da Fausto Esteves dos Santos preocupa os moradores há mais de 10 anos. Sem asfalto, a via causa transtornos, sobretudo quando chove.
De acordo com o aposentado Antônio Paulo da Silva, 58, a rua, que serve de atalho entre os bairros Gustavo Peccinini e Regina Bastelli, fica intransitável após as chuvas. “O asfaltamento é esperado há anos. Entra governo, e sai governo e nós só ficamos com as promessas. A terra e cascalho vêm parar dentro de nossas casas quando chove e a única providência é a colocação de mais cascalho, que está subindo a altura da rua em relação às casas”, reclama.
A rua tem nível alto onde começa, dos dois lados, e uma queda no meio, o que contribui para que a água fique represada após a enxurrada. Os moradores citam ainda que a coleta de lixo não passa mais pelo local, e que as sacolas, ou são levadas pela chuva ou abertas por animais.
Conforme Silva, há dificuldade até para guardar o carro em casa, motivo pelo qual prefere deixar o veículo na casa de um amigo. O pó é outro problema. Segundo os moradores, inicialmente ônibus passavam pelo local, mas apesar da placa de proibição de veículos pesados, caminhões ainda usam a via, que é passagem direta entre os bairros.
De acordo com a Prefeitura, o local está irregular. “A Secretaria de Obras já fez várias reuniões com os moradores deste local, e assim que eles regularizarem, a Prefeitura terá condições de fazer um plano comunitário”, informou a assessoria.







Chuva intensifica estragos na via, que é usada como atalho entre bairros


Publicado na Gazeta de Limeira.

0 comentários:

Postar um comentário