sábado, 5 de fevereiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Cinema: ocorrências no shopping não mudam previsão de sala 3D

Daíza Lacerda

A queda do teto da nova área de alimentação do Shopping Pátio Limeira paralisou as obras de ampliação, que incluíam a construção de uma nova sala de cinema com tecnologia 3D.

Diante do fato imprevisto, no entanto, é possível que a tecnologia esteja disponível ainda este mês na cidade. De acordo com a gerente do Arcoíris Cinemas de Limeira, Andréia Ponga, os aparelhos já estão comprados. “A ideia é adaptar os equipamentos novos na sala 2, o que possibilitaria o funcionamento da nova tecnologia ainda em fevereiro”, explica ela.
No entanto, de acordo com a assessoria do Arcoíris Cinemas, a tecnologia deve ser inaugurada com a quinta sala. A previsão é para abril, mesmo com os incidentes no shopping, que não devem alterar a previsão, conforme a assessoria.
Também para abril está previsto o início da venda de ingressos com poltronas numeradas. A medida começa a ter adaptações nos sistemas, após lei municipal do vereador Carlinhos Silva (PDT), aprovada pela Câmara, em dezembro. Segundo Andréia, o sistema deve agilizar o atendimento e evitar problemas na hora das sessões.

INGRESSO A R$ 3

Andréia ressalta que, após o ocorrido, não há motivo para preocupação em relação à estrutura das salas. Como incentivo às visitas, durante este mês, todas as sessões das segundas e terças-feiras podem ser vistas com o ingresso ao preço único de R$ 3. Segundo ela, as compras antecipadas já começaram, também para esses dias. O preço para o restante da semana continua o mesmo.


Alguns filmes têm poucas cópias disponíveis, por isso não chegam às telas de Limeira, argumenta assessoria do cinema
Alguns filmes têm poucas cópias disponíveis, por isso não chegam às telas de Limeira, argumenta assessoria do cinema

Oscar: de cinco lançamentos, três haviam sido exibidos em Limeira

No ano passado, vários filmes indicados ao Oscar ficaram de fora das telas do cinema de Limeira. Neste ano, entre os indicados a melhor filme, a cidade teve exibição de “A origem”, “A rede social” e “Toy Story 3”. “Minhas mães e meu pai”, lançado em novembro, entra nesta semana em cartaz, enquanto “Inverno da Alma”, que teve estreia nacional na sexta-feira, 28, ainda não chegou ao cinema daqui.
Os outros cinco indicados têm estreia nacional prevista até o dia 18 deste mês. São eles: “Cisne negro”, “O vencedor”, “O discurso do rei”, “127 horas”, e “Bravura Indômita”.
A assessoria da matriz do Arcoíris Cinemas foi contatada pela Gazeta para informar se os indicados entrarão na programação da cidade, além de outros títulos esperados, como o documentário de Ayrton Senna, que já recebeu prêmios internacionais.
“Em sua maioria, os filmes que concorrem ao Oscar têm um número restrito de cópias, não chegando a 100, o que dificulta a exibição, a exemplo também dos filmes brasileiros, que têm essa mesma restrição. Esperamos exibir os filmes do Oscar deste ano, apesar de sabermos que a maioria dos filmes terá poucas cópias”, explica a empresa.
Tanto o documentário de Senna como o filme “Minhas mães e meu pai” tiveram desempenho fraco no lançamento, sendo este último distribuído em 60 cópias, argumentou a assessoria. “Quando um filme não entra na data de seu lançamento, cria-se uma dificuldade de marcação, pois essa data é ocupada por um outro filme de lançamento, atrasando sua estreia”. (Daíza Lacerda)

Publicado na Gazeta de Limeira.


0 comentários:

Postar um comentário