domingo, 13 de fevereiro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Grupos do Cecap e Abílio Pedro terão esporte no enredo de carnaval


Daíza Lacerda

Os bairros Cecap e Abílio Pedro mobilizam centenas de pessoas da comunidades em seus grupos, que desfilarão na volta do carnaval de rua em Limeira. Blocos e escolas começam a aumentar o ritmo dos ensaios, além da confecção de figurinos e alegorias.

Nos dois bairros, os grupos surgiram a partir da torcida de times amadores. O Bloco AZ de Ouro é formado pelos participantes e espectadores dos jogos, assim como o Esporte Clube Abílio Pedro, com a torcida Fúria a Bilhão, que dá nome à escola de samba formada neste ano.
Priscila Trento Aleixo, 30, que coordena os ensaios do Az de Ouro, explica que o bloco é formado por cerca de 120 pessoas de todas as idades. “O enredo será sobre os jogos de futebol e truco e a comunidade está trabalhando na busca dos materiais e preparativos”, diz ela, que faz mistério sobre o figurino. “A fantasia será surpresa, mas vamos fazer tudo com muito carinho e capricho. A comunidade está muito feliz em participar”, diz.
Compõe ainda a escola formada pela torcida do Abílio Pedro membros da Associação de Moradores, que já tem um carro alegórico pronto. De acordo com o presidente Agnaldo Pereira da Silva, 49, o esporte também pautará o desfile, com sete alas que chegam a 220 pessoas. “Na ala infatil serão 25 crianças. Mas este será o carnaval da família, em que usaremos as cores do time, branco e vermelho, e a história do esporte no samba enredo”, diz ele.
A menos de um mês para o carnaval, o diretor do Departamento da Juventude da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, Wesley Cordaço, informou que todas as escolas e blocos já receberam a verba para as suas produções. Para escolas, que são três, foram destinados R$ 20 mil para cada. Já os blocos, que totalizam 10, receberam R$ 5 mil cada.
“Os grupos têm à disposição sete pessoas da secretaria para ajuda nas compras e notas fiscais, necessárias para a prestação de contas. Os responsáveis de cada grupo assinaram um termo de compromisso, e agora as atividades ficam a cargo de cada um. Até então cumprimos a nossa parte de dar asas aos sonhos das pessoas”, diz ele, com a expectativa que a volta do desfile de rua em Limeira atraia também visitantes da região.
Os blocos participantes, que receberam os recursos, estiveram envolvidos no planejamento do carnaval desde abril. Quanto aos equipamentos da estrutura no local do desfile, serão locados por meio de pregão.

Publicado na Gazeta de Limeira.

0 comentários:

Postar um comentário