sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 | By: Daíza de Carvalho

Reivindicações são discutidas em assembleia do Sindsel


Daíza Lacerda

A maior parte das categorias do funcionalismo público municipal compareceu ontem na primeira assembleia da Campanha Salarial 2013 do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel). Na pauta, foram listados os 81 itens reivindicados em negociação que será feita com o prefeito Paulo Hadich (PSB). O documento foi protocolado na semana passada.
De acordo com a diretora administrativa do Sindsel, Silvana Arado, os trabalhadores já estão de acordo com as propostas, e dúvidas e novas sugestões seriam discutidos na assembleia, já que todos têm direito ao voto. "Devemos prosseguir e buscar o que não conseguimos em 2012", disse.
A Pauta de Reivindicações 2013 é resultado de todas as reuniões realizadas entre a diretoria do Sindsel e a categoria. Parte foi retirada da Carta Compromisso, que contém 41 itens, e que foi assinada por todos os candidatos ao cargo de prefeito durante debate entre prefeituráveis realizado pelo Sindsel durante a campanha eleitoral de 2012.
Entre os primeiros itens está o reajuste salarial de 5,5% mais a inflação de todo o período, além da garantia de vale-alimentação para todo o funcionalismo.
Em palavra aos trabalhadores, a presidente do Sindsel, Eunice Ruth Araújo Lopes, destacou que as condições de trabalho fossem levadas ao sindicato. Com mais de 6,5 mil servidores, pelo menos 250 pessoas compareceram ontem à assembleia, com representatividade comemorada por Silvana. São várias categorias como auxiliares gerais, monitores, professores, dentistas, assistentes sociais, agentes de trânsito, enfermeiros e técnicos. "Vemos que, desses, pelo menos um servidor compareceu. Nos deixa felizes ver a organização dos trabalhadores, com todas as categorias representadas".

Publicado na Gazeta de Limeira.


0 comentários:

Postar um comentário