terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 | By: Daíza de Carvalho

Câmara forma comissões hoje em Cordeirópolis


Daíza Lacerda

Os vereadores eleitos para os próximos quatro anos em Cordeirópolis reúnem-se hoje para a primeira sessão da Câmara Municipal, às 19h, na Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Presidente da Casa, Geraldo Botion (PSDB) explicou que na estreia, serão formadas as cinco comissões. Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Urbanismo, Direitos Humanos e Educação, Saúde e Assistência Social terão seus membros definidos para estudos e pareceres de projetos.
Dois projetos do prefeito Amarildo Zorzo (PV) foram enviados à Casa. Um deles propõe mudanças no estatuto dos servidores públicos, nos artigos que regulam licença-prêmio para servidores municipais com cargos em provimento de comissão. A revogação do benefício para servidores nessa condição deve ter parecer jurídico antes do encaminhamento às comissões.
O outro projeto prevê convênio da Prefeitura com a Associação Trevisiana no Mundo - Seção Cascalho, que autorizaria o município a ceder imóvel e servidor, além de custear o funcionamento. A associação atua na aproximação de descendentes italianos.
TRANSMISSÃO
As sessões da Câmara devem ser transmitidas ao vivo pela internet. Conforme Botion, a expectativa é que isso seja possível até o final deste mês, até que os ajustes técnicos e providências legais sejam concluídos.
Também está previsto para as próximas semanas parecer jurídico para as providências em relação à reforma do prédio da Câmara. "Aguardamos liberação da Justiça e, até o fim do mês, acredito que tenhamos uma posição mais clara".

 Publicado na Gazeta de Limeira.





0 comentários:

Postar um comentário