sábado, 9 de fevereiro de 2013 | By: Daíza de Carvalho

Entrega dos carnês do IPTU deve começar em março


Daíza Lacerda

Neste ano a Prefeitura deve entregar cerca de 112 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), 3 mil deles para destinatários de fora da cidade, que possuem imóvel no município.
Com a impressão dos boletos, as remessas devem ser entregues até o final deste mês para os Correios. A primeira parcela vencerá em abril, e a expectativa é de que as entregas sejam concluídas até 25 de março. "Buscamos meios para agilizar a entrega, de forma que o carnê chegue no mínimo com 15 dias de antecedência do primeiro vencimento", explicou o secretário municipal da Fazenda, João Marcos Sanchez Carrasco.
FOTO AÉREA
Não devem ser lançados no exercício deste ano o diferencial de valor do imposto de imóveis cujos proprietários tiveram irregularidades registradas pelas fotos aéreas, em serviço feito em 2011. Conforme Carrasco, deve ser feito novo estudo sobre os imóveis em questão, já que há imagens que não deixam claras as condições de construção, como toldos e garagens. Para maior segurança na cobrança, então, devem ser feitas novas análises. Entre os recursos que podem ser usados está o direcionamento da fiscalização nesses locais.

Publicado na Gazeta de Limeira.


0 comentários:

Postar um comentário