domingo, 4 de setembro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Rodeio continua hoje com Marcos & Belutti

Daíza Lacerda

Abertura na sexta-feira reuniu grande público com show de Maria Cecília e Rodolfo

O frio da noite de sexta-feira não intimidou o público, que prestigiou a abertura do 27º Rodeio de Limeira. Houve atraso para a liberação das catracas para entrada no recinto, enquanto era aguardada autorização do Corpo de Bombeiros, o que só aconteceu às 21h35.
Apesar de alguns protestos diante da demora, os visitantes aprovaram as novidades no recinto. "Acompanhei nos outros anos e gostei da nova estrutura", disse Bruna Ortiz, 18.
Já os amigos Thaís Silva, 18, Vinícius Estevão, 23 e Beatriz Alves Menezes, 19, programaram as férias no trabalho para curtir a festa. "Vamos frequentar todos os dias", disse Estevão. "Gostamos dos novos banheiros e também do asfaltamento", elogiou Thaís.
Neste ano, os camarotes ocuparam toda a frente e uma das laterais da arena, além da arquibancada do lado oposto. A arena também foi o local preferido para curtir os shows de Maria Cecília & Rodolfo e Gusttavo Lima, que abriram o evento.
Além da praça de alimentação, o Palco da Estereosom foi uma das atrações que movimentou os visitantes com música a noite toda.
A festa continua hoje com Marcos & Belutti comandando o palco. João Bosco & Vinícius reabre o evento nesta semana, com show na terça-feira, dia 6, véspera do feriado de Independência. Guilherme & Santiago tocam na quinta-feira, dia 8, e Luan Santana na sexta-feira, dia 9. No sábado, dia 10, Jorge & Mateus sobem ao palco e Michel Teló encerra o evento no domingo, dia 11.

TRANSPORTE
Serão disponibilizados quatro ônibus para o transporte de ida, sendo a saída da Praça do Museu, no Centro, a partir das 20h, até as 22h, com intervalo de 30 minutos. Para a volta haverá seis veículos, partindo meia hora após o término do show nos dias do evento. Estees terão sentido a alguns bairros como Santa Eulália, Nossa Senhora das Dores, Parque Hipólito, Jardim Nereide, Belinha Ometto e Graminha. As passagens terão a cobrança normal da tarifa, que é de R$ 2,70.
A entrada é permitida para maiores de 14 anos sem acompanhante mas, abaixo desta idade é necessário estar acompanhado de maior de idade responsável, ainda que não seja parente.
A festa acontece no Espaço Rodeio, que fica na Via Jurandyr Paixão Campos Freire, km 3. Informações sobre ingressos e pontos de venda estão no site www.rodeiodelimeira.com.br.

Na arena, peões e amazonas encaram montarias

A competição na prova dos três tambores, disputada por amazonas, tiveram início antes de liberada a entrada dos visitantes. Uma das concorrentes é Isabela Pio, de Americana. Aos 17 anos, ela já acumula sete na montaria e fala das responsabilidades. "É preciso deixar os equipamentos sempre em ordem, como a sela, e não pode machucar o cavalo", diz ela, sobre as condições que valem pontos. Estudante de medicina veterinária, ela não pensa em largar a montaria tão cedo. "É a minha paixão", completa.
Na montaria em touros, embora o tombo seja praticamente certo, os peões não desistem da luta no lombo surante os oito segundos. "Como qualquer trabalho, tem o lado bom e o ruim", avalia Tirço Turim Filho, 22, de Paraíso (SP), que veio das competições de Barretos para Limeira.
Natural de Cosmópolis, Luan Pires, 28, é fazendeiro de segunda a quarta-feira. Nos finais de semana o seu trabalho é ser mais resistente do que os touros. "É uma vida boa. A sensação da montaria é inexplicável. É adrenalina pura", define.
Viagens pelo estado e Brasil afora fazem parte da rotina dos peões. Eles nunca sabem o touro que vão montar, o que é definido por sorteio pouco antes da prova.
Embora pratique montaria há 10 anos, Dayer Rafael da Costa, 22, de Araras, diz que é novato, mas que vive só disso. "É o meu ganha-pão. Para treinar, tem de ser no touro mesmo", diz ele, que começou a prática ainda pequeno, com bezerros.
Se os segundos que antecedem a abertura da porteira parecem tão eternos quanto os oito que eles têm para se manter sobre o touro, ele dá a sua receita para passar pela prova. "Tranquilidade é o melhor remédio". Para quem pensa em seguir carreira em rodeio, ele também aconselha: "nunca desistir do que gosta. Vou continuar até aguentar". (DL)

Publicado na Gazeta de Limeira.




0 comentários:

Postar um comentário