domingo, 4 de setembro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Estudante de jornalismo de Limeira conquista 1º lugar em concurso da CNN

Daíza Lacerda


Com a reportagem em vídeo sobre uma banda que faz os intrumentos funcionarem com a força de pedaladas, o jornalista de Limeira Carlos Giannoni foi premiado com o primeiro lugar no 7º Concurso Universitário de Jornalismo da CNN.
Giannoni, que cursa o último semestre do curso de Jornalismo do Isca Faculades e trabalha na TV Jornal, optou por um assunto diferente sobre o tema "energia renovável", proposto na edição deste ano. "Não queria falar de energia eólica ou solar, porque são assuntos bastante abordados. Sabia de uma banda que produzia energia para o funcionamento dos próprios instrumentos e fui procurá-la".
A banda, CO² Zero, é de Santa Bárbara D'Oeste, e leva mensagens sobre a sustentabilidade tendo, como exemplo, o próprio jeito de fazer música, transformando energia mecânica em energia elétrica, como explica Giannoni. A produção, porém, não foi tão fácil quanto pedalar. "Fizemos uma hora de gravação para dois minutos de matéria", disse o jornalista, sobre a edição.
Para a escolha do vencedor, a primeira triagem elegeu os dez melhores trabalhos, de cerca de 180 inscritos no concurso. Esse júri contou com jornalistas da área de veículos como Estadão, ESPN e revista Superinteressante. Os três melhores trabalhos foram eleitos pelos jornalistas Sônia Bridi (TV Globo), Marcelo Tas (Band), Lúcia Araújo (Canal Futura) e André Trigueiro (GloboNews/CBN).
Além de trazer a estatueta para Limeira, na premiação que aconteceu na semana passada em São Paulo, Giannoni considera as conquistas para incrementar seu currículo, além da viagem para Atlanta, a fim de conhecer os estúdios da sede da CNN. "Não esperava ganhar, mas o melhor  é poder levar o trabalho desenvolvido aqui no interior para fora", diz ele, que tem objetivos profissionais na capital.
O vídeo que rendeu o prêmio pode ser conferido no YouTube: http://bit.ly/nufJOH.

Publicado na Gazeta de Limeira










0 comentários:

Postar um comentário