domingo, 4 de setembro de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Limeirense mostra caso de sucesso em evento do Google

Daíza Lacerda


O uso do marketing digital para atrair interesse do público no âmbito educacional, foi um dos temas debatidos pelo limeirense Bruno Pinheiro, 29, no Think With Google, evento da gigante da internet que aconteceu no mês passado, em São Paulo.
Gerente de marketing da rede de escolas Microcamp, Pinheiro discutiu novas tendências aplicadas ao conteúdo e publicidade on-line para o segmento de educação no painel “A Educação e a Comunicação na Era Digital”. Abordou as ações na internet que levaram ao crescimento de 1,3 mil para 13 mil mensais o número de interessados em cursos da rede, que tem 150 mil alunos, numa estratégia para conquistar o público da classe C. "Pensamos em como chegar a essas pessoas, e agimos em três frentes. Uma delas foi desenvolver um blog com informações sobre os cursos; outro foi abordar o mercado de trabalho nas redes sociais. Para um terceiro interesse do público, que é a diversão, foi desenvolvida uma revista com conteúdo sobre entretenimento", explica.
Além disso, há três meses foi iniciada uma campanha com os links patrocinados do Google, que os redireciona para as redes de conteúdo, como o YouTube.
Mediado por Alessandro Leal, diretor de vendas on-line do Google, a mesa de debates também reuniu os gerentes de marketing George Neiva (Anhanguera Educacional) e Reinaldo Campos (Cultura Inglesa), com a troca de opiniões, experiências e resultados obtidos pelas empresas nas campanhas on-line. “Mais de 80% de nossas ações on-line são feitas com as ferramentas disponibilizadas pelo Google, assim justificando a eficiência do resultado”, disse o limeirense.
Pinheiro, que se formou no Isca Faculdades e fez especialização em Gestão de Marcas, abriu há dois anos uma agência em Campinas, com foco no marketing digital. Apesar dos bons resultados, o trabalho começou há mais de um ano e exigiu estudos. "Há um ano e meio começou a ser criada a estrutura on-line, mas antes disso foi preciso estudar o comportamento do consumidor", explica. No universo da internet, ele também atenta ao bom uso das redes sociais pelos profissionais. "Para quem vive e trabalha com internet, é preciso saber usar as redes, já que as empresas estão de olho na informação on-line".
Mais informações sobre o evento no site http://www.twgbr.com.br.

Publicado na Gazeta de Limeira



0 comentários:

Postar um comentário