sexta-feira, 22 de julho de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Movimentação de jovens “fecha” rua e atrapalha trânsito

Daíza Lacerda


Às quartas-feiras à noite, os moradores da Rua Vereador João Kuntz Busch e imediações, no final da Rua Tiradentes, ficam “ilhados”. A presença de jovens é tão massiva que chega a fechar a rua e prejudicar a passagem de veículos.
“Ninguém passa e, quando amanhece, a rua está cheia de lixo, como papéis, bitucas de cigarro e garrafas de bebidas”, disse um morador que preferiu não se identificar. Segundo ele, o consumo de drogas também é frequente nessas ocasiões. “Há seis meses que vivo aqui e esta é a situação. São pelo menos mil jovens, que devem ter no máximo 15 anos de idade”, estima. Ele acrescenta, ainda, que a Polícia Militar vai ao local algumas vezes, mas o problema persiste.
A área, que já era problemática às sextas-feiras, teve o problema intensificado às quartas, sobretudo desde o início das férias. “Começa às 20h30 e vai até depois das 22h. Atrapalha muito a passagem, os moradores ficam num verdadeiro cárcere privado, pois não têm como passar. Isso intervém no direito de ir e vir, pois o meu direito começa quando acaba o do outro. O local dessas pessoas é na calçada, e não na rua. E não há fiscalização”, disse M.M.J., 30, que passa diariamente pelo local.
Sabendo da situação, o aposentado Antônio Carlos Massaro, 74, já evita passar pelo local. “Dou a volta pelo posto, mas evito sempre que possível, porque a passagem é difícil”, declarou.
Em relação ao problema a Prefeitura explicou, por meio da Secretaria de Comunicações, que “a responsabilidade principal é da Polícia Militar, pois envolve pessoas e não tanto os veículos”. Já em relação ao tráfego, “a Secretaria dos Transportes informou que fiscaliza irregularidades de veículos em trânsito ou estacionados, mas não compete a ela fiscalizar o comportamento dos jovens, uma vez que não é possível aplicar multas aos pedestres”. Já a Guarda Municipal (GM) explicou que “realiza rondas no local, mas quanto ao trânsito não compete a ela”.




Via, próxima do final da Rua Tiradentes, fica intrasitável com presença de jovens
Via, próxima do final da Rua Tiradentes, fica intrasitável com presença de jovens


Publicado na Gazeta de Limeira, também na capa



0 comentários:

Postar um comentário