domingo, 3 de julho de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Idoso evita atropelar cachorro, mas provoca acidente na Anhangüera

Daíza Lacerda


Um cachorro foi responsável por uma colisão na Rodovia Anhangüera, na manhã de ontem, próximo do km 146. O motorista A.C.S.C., 56 trafegava no sentido interior com a carreta placas DDM-5614, de São José do Rio Preto, atrás do Gol placas CPO-2178, de São Bernardo do Campo, quando avistou um cachorro atravessar a pista. "Achei que o motorista da frente iria desviar, mas ele freou. Como vou conseguir parar a tempo uma carreta a 90 km/h?", disse.
A colisão da frente da carreta na traseira do carro jogou o veículo para fora da pista, depois de rodar e bater na defensa metálica. O carro ficou destruído, mas o condutor, o aposentado M.C.F., 66, sofreu apenas alguns arranhões na cabeça, além do susto. "Quando vi, já estava muito perto do cachorro", disse ele, após acabar de ser atendido pelo resgate da AutoBan.
Ainda desorientado, o aposentado não sabia que havia sido atingido pela carreta. "Só senti a batida e o carro sendo arrastado", disse ele, que ia de São Bernardo do Campo para Goiás, onde iria pescar.
Segundo a equipe de resgate, o condutor não estava alcoolizado. O aposentado declarou que venderia o que sobrou do carro na cidade, antes de voltar para casa.
O motorista da carreta seguia de São Paulo a caminho de Limeira, para entrega de produtos alimentícios, trabalho que pretendia retomar após a chegada da Polícia Rodoviária. "É carga perecível, não pode ficar parada", disse ele, que declarou ainda fazer o mesmo trajeto um dia sim e outro não. O cachorro não foi encontrado.



0 comentários:

Postar um comentário