terça-feira, 5 de março de 2013 | By: Daíza de Carvalho

Prefeitura tem uma viatura para 800 km de estradas rurais


Moradores dos Pires cobram providências em reunião com representantes

Daíza Lacerda

Moradores do Bairro dos Pires receberam neste domingo representantes de órgãos, para levar ao Poder Público as necessidades acumuladas nos últimos anos.
Uma delas é a da segurança, com patrulhamento rural. "É apenas uma viatura diferenciada para mais de 800 quilômetros de estradas rurais. Solicitamos à Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) providências", explicou Douglas José de Andrade, presidente da Associação dos Moradores e Proprietários de Sítios e Chácaras do Bairro dos Pires (AmoPires). Ele salienta que outra proposta é a de mapeamento das estradas, já que muitas não têm identificação.
O secretário de Segurança, Maurício Miranda Queiroz, foi representado no encontro pelo diretor da pasta, André Moisés. À Gazeta, Queiroz explicou que, de fato, há apenas uma viatura apropriada para a área rural, mas o serviço pode ser acionado para outros tipos de viaturas.
O titular de Segurança declarou que há previsão de que a área rural receba reforço de duas Saveiros. "Quando assumimos, já estavam quebradas. Providenciamos o orçamento e autorização para o conserto".
TRANSPORTE E SAÚDE
A secretária dos Transportes, Andréia Ganzert, ouviu dos moradores um pedido antigo: a ampliação de horários da linha entre o Bairrro dos Pires e o Centro. "Há saídas por volta das 6h, depois às 13h e às 18h. Precisamos de um horário intermediário, às 8h, e que o trajeto seja ampliado até o bairro dos Frades", salienta Andrade. A reforma deve ocorrer junto com a de outras linhas, em mudanças já previstas pela pasta.
A associação estima cerca de 4 mil moradores entre os Pires de Baixo, de Cima e do Meio, além de bairros menores como Frades, Carandina e Serra Velha, que integram as imediações. A sensação é de que a vizinhança cresce. "Toda semana vemos de três a quatro mudanças para o bairro. As pessoas estão procurando morar no sossego e com mais espaço", considera.
Outro pedido, já antigo, é de um posto de saúde no bairro. Porém, não havia representante da pasta no encontro. A Prefeitura foi questionada sobre as possibilidades de implantação, mas não houve resposta até o fechamento da edição.
PARTICIPAÇÃO POPULAR
O presidente comemorou a primeira reunião de representantes da Prefeitura no bairro e é otimista com as providências. "Estamos cientes de que temos de fazer a nossa parte. Não adianta cobrar se não levamos as necessidades ao conhecimento da Prefeitura. Nisso, muitos moradores estão mais conscientes. Cada problema que surge, por menor que seja, deve ser levado ao Poder Público".



Moradores compareceram a encontro com representantes de órgãos
Moradores compareceram a encontro com representantes de órgãos
Publicado na Gazeta de Limeira. Original em pdf aqui.



0 comentários:

Postar um comentário