terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 | By: Daíza de Carvalho

Fevereiro começa mais quente após janeiro mais chuvoso

Daíza Lacerda

Fevereiro começou com a temperatura máxima de 34,4ºC, registrada às 17h de ontem pela estação meteorológica da Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp). O mês acompanha a alta registrada durante a última semana de janeiro, que teve como pico os 34ºC, na tarde do último domingo.
Janeiro também teve quase o triplo de volume de chuva registrado no mesmo mês em 2015, fechando com 299,5 milímetros (mm). A precipitação, calculada pela estação da Unicamp, localizada no Jardim Nova Itália, é superior à média histórica de 255 mm, calculados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No ano passado, o mês teve 115,3 mm de chuva.
As temperaturas mínimas também têm aumentado, com manhãs mais quentes. Estavam entre 17ºC e 19ºC na penúltima semana de janeiro, subindo para média de 22ºC na semana passada. As temperaturas acima dos 30ºC têm predominado entre 11h e 19h, conforme os registros da estação dos últimos dias.
Na previsão do Cepagri/Unicamp, a projeção é de predomínio de sol com baixas chances de chuva. Amanhã podem aumentar as chances de pancadas de chuvas à tarde e chuvas mais generalizadas podem ocorrer no fim de semana. As temperaturas permanecem elevadas, com máxima de 33ºC à tarde e mínima de 20ºC na próxima madrugada. O Índice Ultravioleta está no nível máximo, sendo recomendado evitar a exposição ao sol entre 11h da manhã e 16h da tarde.

Publicado na Gazeta de Limeira.

0 comentários:

Postar um comentário