quarta-feira, 30 de março de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Moradores preocupam-se com andarilhos na Praça São Sebastião

Daíza Lacerda

Moradores do bairro e frequentadores da Praça São Sebastião, no bairro Boa Vista, enfrentam transtornos com a presença de pelo menos cinco andarilhos, que estão frequentemente no local.
"Sempre juntam muitos e dormem dentro da fonte. A Guarda Municipal só vem quando os moradores reclamam", diz o aposentado Antônio José de Souza, que frequenta o entorno da igreja São Sebastião.
A maior queixa dos moradores, no entanto, é sobre o lixo deixado no local, além das abordagens para pedir dinheiro na praça, ponto de ônibus e mesmo nas casas. "Eles usam os cantos como banheiros e fica um cheiro que ninguém aguenta. É muita sujeira", diz a dona de casa Silvana Feltran, 46.
"Já reclamamos várias vezes, mas dizem que não se pode fazer nada porque a praça é pública. Como ninguém pode fazer nada?", questiona a moradora Dalva Inês Pradella, 63. "São homens fortes, mas que não querem trabalhar. Já foram levados, mas voltaram porque onde os deixaram precisavam fazer alguma coisa", acrescenta.
A aposentada Lidionette Naletto Venâncio, 78, também se queixa da insegurança no ponto de ônibus na praça. "Eles exigem dinheiro, ficam pedindo enquanto esperamos o ônibus", diz.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, serão enviados ao local uma equipe da Guarda Municipal e do Fundo Social de Solidariedade para fazer a averiguação de qual medida será tomada. "Caso estejam fazendo baderna e uso de entorpecentes, a GM irá tomar as medidas cabíveis. Já o Fundo Social tentará encaminhá-los para ajuda", informou.


Publicado na Gazeta de Limeira.

0 comentários:

Postar um comentário