quarta-feira, 18 de abril de 2012 | By: Daíza de Carvalho

Câmara de Eng. Coelho tem hoje 1º depoimento da CP

Daíza Lacerda

Está marcado para hoje, às 10h, o primeiro depoimento da Comissão Processante instaurada pelamara Municipal de Engenheiro Coelho. Formada por três vereadores, a CP apura possível tentativa do advogado Arlei Eduardo Mapelli de compra voto de um dos parlamentares, para que aprovasse as contas da Prefeitura.
Mapelli, que será ouvido hoje, é advogado do ex-prefeito José Otávio Scholl, o Zelão, marido da prefeita Rosemeire Scholl (PSDB). Ele teria oferecido vantagens para que o vereador José Cardoso dos Santos (PC do B) mudasse o relatório de aprovação das contas da Prefeitura e votasse a favor.
Na sessão em que a criação da CP foi aprovada, por cinco votos a três, em 28 de março, foi apresentada uma gravação de conversas entre o vereador e o advogado, material que foi entregue ao Ministério Público, que também investiga a suposta corrupção.
A gravação é, até agora, a única prova com a qual a CP trabalha. "Ainda não foi feita perícia nas fitas, o que poderá ser requisitado posteriormente", disse o vereador Mário Aparecido Barbosa de Oliveira (PR), presidente da comissão. Segundo ele, os próximos passos serão definidos após o pronunciamento de Mapelli. "Faremos a quantidade de reuniões que forem necessárias", acrescentou.
Oliveira disse, ainda, que a prefeita enviou a defesa para a comissão. "Nela, justifica que o advogado não presta serviços para a Prefeitura, e que ninguém ofereceu nada a ninguém", revela.
Segundo o vereador, até a tarde de ontem, o advogado não teria sido encontrado para receber o convite para depor, que deve ser entregue em mãos e protocolado. "No entanto, recebemos uma resposta por e-mail. Caso ele não compareça, faremos novas tentativas até que seja ouvido, que é peça-chave", reiterou.

Publicado na Gazeta de Limeira. Original em pdf aqui.




0 comentários:

Postar um comentário