terça-feira, 6 de abril de 2010 | By: Daíza de Carvalho

Estrutura quase pronta para início do Festival do Circo

Daíza Lacerda

Pelo menos 100 pessoas trabalham em dois turnos para a conclusão da montagem da estrutura do Festival Paulista de Circo, que começa amanhã ao lado do Parque da Cidade.


“É dia e noite, exceto nas madrugadas. Também haverá a preparação dos espaços entre um espetáculo e outro. É muita gente junta”, diz o diretor de montagem César Guimarães. Representante da 6ª geração de uma família de artistas circenses, ele não reclama do ritmo e volume de trabalho. Pelo contrário. “Há muito tempo o circo não tinha a visão que tem agora pelos órgãos públicos de Cultura”, lembra.
Neste ano o festival ampliou o número de espetáculos, num total de 128, com 422 artistas envolvidos. A abertura será amanhã, às 20h, na lona Piolin (800 lugares) e contará com uma união inédita, da arte do circo com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.
A área do evento, de 30 mil metros quadrados, terá ainda as lonas Arrelia (550 lugares), Pimentinha (300 lugares) com oficinas para artistas, e a Carequinha, com recreação e oficina de acrobacias para crianças. A parte externa também terá atrações como trapézio e globo da morte, além de demais intervenções artísticas, com área para descanso e alimentação, além de banheiros. Os ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes de cada espetáculo nas tendas, por isso é importante a chegada com antecedência ao local.


Fotos: Renato Silva/Gazeta de Limeira
Confira aqui a programação completa.

Publicado na Gazeta de Limeira, também na capa. Original em pdf aqui.

0 comentários:

Postar um comentário