terça-feira, 6 de abril de 2010 | By: Daíza de Carvalho

Páscoa: em dois dias, 7,5 mil vão à Via-Sacra

Daíza Lacerda

A Via-Sacra de Limeira teve 7,5 mil espectadores em seus dois dias de apresentação no Parque da Cidade. Uma das três encenações, programada para o último sábado, foi cancelada devido à chuva.
 
 
Na noite de sexta-feira, o público foi de 5,5 mil, superando a capacidade da arquibancada, de quatro mil pessoas, com expectadores nas laterais e parte alta do Parque. Outras duas mil pessoas assistiram ao espetáculo na quinta-feira.
Na 20ª edição do evento, a produção contou com elenco formado basicamente por frequentadores dos cursos mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura na Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea).
“A renovação faz com que o projeto ganhe fôlego para pelo menos mais 20 anos”, disse Adalberto Mansur, secretário da pasta, a respeito dos novos atores.
Nos dois dias de encenação, os quase 120 atores utilizaram quatro palcos, mais próximos do público, para contar a história. Mateus Gonçalves, de 18 anos, estreou no papel de Jesus Cristo. Na cena da ressurreição, uma empilhadeira, escondida junto aos palcos, elevou Jesus. Entre as outras inovações, cavalos levaram parte dos soldados. Já a atriz Creusa dos Santos, que é negra, fez o papel da Maria.
 
MORRO DA PENITÊNCIA
Já no Jardim Olga Veroni, no Morro da Penitência, cerca de 12 mil pessoas acompanharam a procissão do Senhor Morto e encenação da Via-Sacra, na Sexta-feira Santa.
As procissões saíram das Paróquias Santa Luzia (Vista Alegre) e Santa Isabel (Parque Hipólito) e se encontraram no Morro da Penitência. Toda a condução religiosa foi feita pelo Bispo Diocesano, dom Vilson Dias de Oliveira, e pelos padres Ismael e Valdinei. A encenação teve o apoio das secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura.
 
Foto: JB Anthero/Gazeta de Limeira
 
Original em pdf aqui.
 

0 comentários:

Postar um comentário