domingo, 28 de agosto de 2011 | By: Daíza de Carvalho

Entulho incomoda moradores no Parque Nossa Senhora das Dores

Daíza Lacerda

"Eles fazem a limpeza no campo, mas não tiram entulho. Pessoas vêm de outro bairro e jogam aqui". A reclamação é de um dos moradores próximos da área verde que fica entre as ruas Victório Picinato e Nélia Forster Pezzoto, na 4ª etapa do Parque Nossa Senhora das Dores.
Uma das moradoras afirma ter sido vítima de dengue e atribui a transimssão à situação do local. Móveis e entulho são alguns dos itens deixados na área
Outra queixa é a respeito da segurança do local, no qual seria frequente o refúgio para consumo de drogas, além de furtos. "Já levaram até roupas do varal. Roubaram também cadeiras das casas", diz outro morador. Eles questionam a situação sobretudo com a construção de um shopping próximo do local, na Limeira-Piracicaba. "Vamos mostrar o que como vizinhos?", questionam.
Em relação ao lixo na área, o secretário municipal de Meio Ambiente, Domingos Furgione, afirmou que o local recebe limpeza periódica, mas ainda assim o despejo irregular continua sendo realizado. Fiscais foram enviados ao local e nova limpeza será providenciada.
Em relação à segurança, o capitão Sorge, da Polícia Militar, esclareceu que rondas são feitas diariamente e que são priorizados locais que já apresentaram ocorrências anteriormente. "Mas posso afirmar seguramente que todas as etapas do Parque Nossa Senhora das Dores estão entre os locais mais patrulhados", declarou.
Uma forma de a população auxiliar o trabalho da polícia é fazendo denúncias, tanto na base da PM existente no bairro (e pelo telefone da mesma, 3441-6815), quanto pelo telefone 181, sem precisar se identificar. A atitude pode evitar que locais com irregularidades até então desconhecidos pela polícia deixem de receber ronda, diante da prioridade das áreas com maior incidência de ocorrências.


0 comentários:

Postar um comentário