quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 | By: Daíza de Carvalho

Branco predomina, mas outras cores ganham preferência na roupa para o réveillon

Daíza Lacerda

Nas vitrines, as roupas brancas têm dividido espaço com modelos coloridos, mesmo nos dias que antecedem o ano-novo. A exposição reflete o gosto de alguns consumidores, que preferem usar o branco como detalhe, e não necessariamente em todas as peças.
A operadora de máquinas Eliane Santos, 22, não deixará de usar roupa com cor branca na hora da virada, mas a sua preferência será de uma cor mais expressiva. "Vou usar amarelo, que é uma cor que gosto. Neste ano preferi mudar e as roupas das crianças também serão coloridas", diz.
"Entre as peças brancas, os clientes têm procurado roupas que possam usar durante o ano, como bermudas ou macacões", diz a vendedora Talita Barbosa.
As cores estão garantidas entre as roupas dos filhos da dona de casa Maria Cristina Ledo, 38. "Todo ano é assim, porque não adianta deixar criança com roupa branca. Já para nós, adultos, não tenho crendices com o branco, acredito em Deus", declara.
A dona de casa Sônia Maria de Oliveira também não tem preferência da cor para a virada do ano, mas a da lingerie é sempre a mesma. "Uso a cor que der vontade, mas a lingerie é sempre bramca".

LINGERIE

A procura de lingeries também abrange outras cores. De acordo com Maria Eunésia Teixeira, gerente de uma das lojas desses produtos, vermelho e amarelo estão entre os mais procurados, cores que simbolizam paixão e dinheiro. "Neste ano aumentou a procura pelos coloridos, as pessoas estão saindo do tradicional", diz. "O amarelo está entre as cores mais procuradas, inclusive pelas esposas que vêm comprar as cuecas dos maridos", completa a vendedora Jéssica Pereira.


Manicures lidam com
correria na véspera

Deixar as unhas bonitas também faz parte do visual para a entrada no novo ano, o que tem provocado filas nos salões. Na Zalê Unhas, do Shopping Pátio Limeira, o tempo de espera, que normalmente não passava de meia hora, chega a uma hora nesta época, explica a gerente Josiane Totti. "São cerca de 300 atendimentos por dia", diz.
De acordo com a manicure Denise Cristiane de Oliveira, os tons fluorescentes estão em alta. "Coloridos e fortes são os mais procurados, mas também há quem prefira os tons nude e bege", comenta.
A massoterapeuta Evelise Fanelli, 58, é uma das que dispensam o branco, pelo menos para as unhas. "Prefiro as cores mais escuras como o vermelho paixão. E para roupas, as que irradiam luz, como o amarelo".

0 comentários:

Postar um comentário