domingo, 6 de junho de 2010 | By: Daíza de Carvalho

Atividades voltadas ao ambiente reúnem mais de mil no Jardim do Lago

Daíza Lacerda


O Parque Ecológico do Jardim do Lago recebeu ontem a 7ª edição do Ecoatividade, que teve a visita de pelo menos 1,5 mil pessoas. Além de apresentações de música, dança, recitação de poemas e teatro, o evento contou com orientação do Departamento de Zoonoses contra a dengue e barracas de doces, com venda em prol da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto e projeto Viva Melhor.
O público pode conferir cerca de 20 apresentações de alunos dos projetos Aprendiz e Educação Para o Trabalho, do Senac, e das escolas municipais Aracy Nogueira Guimarães, Caroline Pardo, José Justino e Maria Aparecida de Luca Moore, além da estadual Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral e igrejas São Marcos e Filadélfia. 
Alunos da 5ª, 6ª e 8ª série da EE Dom Tarcísio expuseram maquetes com materiais recicláveis. “O trabalho envolveu cerca de 300 alunos de três períodos, que tiveram aulas explicativas sobre meio ambiente antes de confeccionar os trabalhos, que transpuseram a discussão na prática”, diz coordenador pedagógico da escola, Luiz Carlos Zacharias. A montagem envolveu as disciplinas de Ciências, Geografia, História e Inglês. 
“Hoje [ontem] foi o dia de confirmar se a população está mesmo mobilizada e vimos que está, já que compareceram mesmo após a chuva”, disse a coordenadora da Rede Social Senac, Alexandra Joana Nicolau. “A cada ano é possível constatar o pertencimento da comunidade, com um público cada vez maior”, completa. 
Entre voluntários e alunos que se apresentaram, o evento mobilizou 900 pessoas. Eliana Cristina dos Santos, 41, além de aluna de supletivo, ensaiou outras nove estudantes para a apresentação de ontem. “Foi um trabalho gratificante, nós mesmas fizemos as coreografias voltadas ao tema. Já vamos nos preparar para o próximo ano”, disse. A aluna Ruth Cristina da Silva, 12, que participou da dança, também gostou da experiência. “Pudemos aprender mais sobre a preservação da natureza e expressar a importância através da dança”, disse.


Publicada na Gazeta de Limeira.





Crianças também aprenderam como evitar criadouros do
 mosquito da dengue. Foto: Mário Roberto/Gazeta de Limeira





Fotos: Mário Roberto/Gazeta de Limeira



0 comentários:

Postar um comentário